ITAGUAÍ - Projeto para quem está desempregado devido à crise do coronavírus recoloca moradores de Itaguaí no mercado de trabalho. Inscrição é on-line e gratuita.
Segundo um estudo do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (Ibre/FGV), a crise econômica causada pela pandemia do coronavírus deixará 12,6 milhões de desempregados no Brasil. Isso quer dizer que a taxa de pessoas sem trabalho no país, que já era alta, passará de 11,6% para 23,8% da população.
Na contramão destes crescentes números de desempregados, o programa social do Centro de Oportunidades da Prefeitura de Itaguaí realocou 270 pessoas no mercado de trabalho formal, nos últimos 40 dias.
O subsecretário Jorge Pereira Manga, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, explica que o projeto visa colaborar no processo de admissão de profissionais que estão desempregados. " Fazemos a interface entre pessoas que não estão trabalhando e empresas que seguem contratando. . Estamos criando um banco de talentos. Ainda há oportunidades em alguns setores."
Os que buscam recolocação no mercado de trabalho, devem enviar currículo para o email centrodeoportunidadesitaguai@gmail.com e aguardar contato da Secretaria de Desenvolvimento Econômico para inscrição e entrevista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário