quarta-feira, 30 de setembro de 2020

Senac-RJ iniciar programa de aprendizagem em Itaguaí


Parceria com a Secretaria de Educação do município selecionou 21 jovens moradores da cidade para o projeto

ITAGUAÍ - O Senac-RJ e a Secretaria de Educação de Itaguaí, em colaboração com empresas da região, deram início ao novo curso de aprendizagem profissional comercial em serviços administrativos, que conta com a participação de 21 jovens moradores da cidade de Itaguaí. 

O curso, que é oferecido gratuitamente para jovens de 14 e 24 anos matriculados nos ensinos fundamental e médio ou que tenham concluído o ensino médio, teve as aulas iniciadas na segunda-feira (21), e será ministrado de maneira remota até o retorno das atividades escolares. O modelo online de aprendizagem foi o método escolhido pelo Senac para respeitar os protocolos de distanciamento social.

Com duração de um ano e dois meses, o curso vai oferecer aos alunos a possibilidade de desenvolver competências sobre controle de fluxo de documentos, arquivo, fluxo de caixa, rotina no departamento pessoal e diversas outras atividades. A parceria entre as instituições vai possibilitar ainda que eles usufruam de 660 horas de prática profissional em situações reais de trabalho nas empresas de Itaguaí que aderiram o programa.

Após o cumprimento da carga horária exigida, os jovens vão receber certificados que os habilitarão ao exercício de funções no mercado profissional, em funções como recepcionista, assistente administrativo, auxiliar de escritório e assistente pessoal. 

O propósito da iniciativa é desenvolver empregabilidade e gerar capacitação profissional para os jovens moradores da região, o que contribui com o crescimento do mercado de trabalho na cidade e ainda cumpre um papel social fundamental, uma vez que programa do Senac prepara futuros trabalhadores através de uma formação técnica durante o início da carreira.

O projeto cumpre ainda a Lei de Aprendizagem nº10. 097/2000, que segundo a qual todas as empresas de médio e grande porte devem contratar um número de aprendizes equivalente a um mínimo de 5% e um máximo de 15% de seu quadro de colaboradores. As empresas que se interessarem em aderir ao programa devem entrar em contato com o Senac-RJ através do endereço de e-mail jovemaprendiz@rj.senac.br.

Via: Jornal Atual

Nenhum comentário:

Postar um comentário