terça-feira, 12 de janeiro de 2021

Em quatro meses foram quase 300 atendimentos no Ceam de Itaguaí

ITAGUAÍ - O Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM) é uma ferramenta de vital importância no combate à violência. O órgão foi uma grande conquista para Itaguaí, funcionando com uma estrutura operacional do Programa de Prevenção e Enfrentamento à Violência contra a mulher.

Além de promover o rompimento do ciclo de violência, também fortalece e estrutura o resgate da cidadania por meio de ações e de atendimento multidisciplinar: jurídico, psicológico e social.
Atendimentos em números

Inaugurado há quatro meses em Itaguaí, a unidade divulga um relatório com a estatística de atendimentos. E os números demonstram a fator positivo, já que as mulheres têm procurado o espaço. A equipe multidisciplinar do CEAM já realizou quase 300 atendimentos de mulheres em situação de violência ou em vulnerabilidade social.

Público-alvo

O público alvo do CEAM são mulheres acima 18 anos consideradas como sujeito de direitos e não como vítimas vulneráveis independente da sua situação socioeconômica, cor, raça, etnia, cultura e orientação sexual.

O órgão funciona de segunda à sexta-feira de 09 as 17 horas, como porta de entrada especializada no atendimento. As equipes são responsáveis pela avaliação preliminar da situação de violência, encaminhando-as para a rede de serviços.

Para mais informações, procure a unidade: Rua General Bocaiuva, S/N, em frente à Prefeitura. Se preferir, ligue: (21) 3782-9000 R- 2514 ou envie email para ceam.smas@itaguai.rj.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário