quarta-feira, 3 de março de 2021

Prefeitura de Itaguaí integra fórum de prefeitos da Baixada Fluminense


ITAGUAÍ - Na manhã desta terça-feira (02), o prefeito de Itaguaí, Dr. Rubão, e todos os secretários municipais representaram a cidade no fórum de prefeitos da Baixada Fluminense, que marcou a assinatura de um documento com informações acordadas sobre o Projeto Arco Seguro. O Governo do Estado, a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), o Centro Industrial do Rio de Janeiro e a Alerj validaram o projeto com suas assinaturas. O encontro foi realizado na Firjan, em Nova Iguaçu, e reuniu prefeitos e secretários. Além do governador em exercício Cláudio Castro. 

O Projeto visa reduzir a zero o índice de roubo de cargas no Arco Metropolitano (BR-493), via que corta a Baixada. A ideia é viabilizar o potencial logístico da rodovia, com melhorias na conservação e na segurança para o tráfego de passageiros e de cargas, já que a via é uma importante artéria econômica, que serve de acesso e ligação ao Porto de Itaguaí e à base de submarinos da Ilha da Madeira (Marinha). Além além de promover mais segurança para as empresas e gerar mais empregos na cidade.
O projeto está alinhado ao Programa de Retomada de Crescimento do Estado. Garantir a segurança nesta via é fundamental para interligar cidades e avançar com a economia”, explicou Eduardo Eugênio Gouvêia Vieira, presidente da Firjan.

 “O Projeto Arco Seguro vai beneficiar muito Itaguaí, principalmente por conta do nosso Porto, que tem uma importância gigantesca na cidade. No ano passado, Itaguaí foi a segunda cidade do estado do Rio de Janeiro que mais gerou empregos de carteira assinada, segundo a própria Firjan. Isso foi graças ao Porto de Itaguaí. Infelizmente, o Arco não estava sendo usado, mas agora nós conseguimos mudar essa situação e o Arco está sendo utilizado novamente e isso é uma grande evolução. Só tenho a agradecer ao Governo do Estado e, se Deus quiser, Itaguaí vai ser a cidade que mais se desenvolve no *estado* do Rio de Janeiro”, afirmou o prefeito. 
Temas como de Saúde, Educação, Trabalho, Turismo e Transporte também entraram na pauta do fórum para a discussão de medidas que beneficiem a região. E, ainda, reforçou-se a necessidade de integração das ações dos estados com os municípios nos assuntos referentes às concessões da Rodovia Presidente Dutra, do Arco Metropolitano e da antiga Rio-Santos junto ao Governo Federal.

Via: O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário