terça-feira, 21 de setembro de 2021

Prefeitura inaugura sala de oftalmologia no CEMES de Itaguaí


Diversos exames serão disponibilizados à população de Itaguaí

ITAGUAÍ - A Prefeitura de Itaguaí inaugurou, nesta segunda-feira (20/09), a sala de oftalmologia nas dependências do Centro Municipal de Especialidades (CEMES). O local é mais um serviço oferecido pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Saúde, destinado à realização de atendimentos laboratoriais e exames.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, este novo espaço representa uma iniciativa inédita na cidade, dispondo de equipamentos modernos, como: lensômetro, autorrefrator, lâmpada de fenda, tonômetro, greens, retinoscópio e oftalmoscópio.

Conforme a oftalmologista, Renata Brum da Paz, os exames disponibilizados serão: acuidade sem correção, acuidade com correção, teste para daltonismo, tonometria, fundoscopia; curva tensional diária; refração e autorrefração computadorizada.


Presente na solenidade de inauguração, o prefeito de Itaguaí, Rubem Vieira, comemorou mais esta conquista do município, e enfatizou que o objetivo da Prefeitura é acabar com a fila de espera para exames e evitar que o morador se desloque para outras cidades.

- Esta sala de oftalmologia está equipada e preparada para atender o nosso cidadão. Esse novo espaço é inédito na cidade. Os equipamentos foram comprados para acabar com a fila de exames de oftalmo. Antes, o paciente tinha que ir a Niterói para fazer um simples exame de vista. A partir de hoje, esses equipamentos estão à disposição da população. É a Prefeitura trabalhando para devolver dignidade a você, morador. Parabenizo a Secretaria de Saúde pela iniciativa. Em breve, essa fila vai acabar - destacou o prefeito.

O secretário de Saúde, Carlos Eduardo Zóia, lembrou que a fila de espera de exames de oftalmologia tem mais de três mil pessoas. Aproveitando a inauguração, ele anunciou que o município, em breve, também vai realizar cirurgias oftalmológicas.

- O prefeito vai anunciar cirurgias aqui em Itaguaí. É só aguardar e acompanhar as páginas oficiais da Prefeitura - disse o secretário.

Via: O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário