quarta-feira, 15 de dezembro de 2021

Itaguaí seguem nas ruas para atender casos de alagamentos


ITAGUAÍ - Desde as fortes chuvas do começo da semana, as equipes da Prefeitura seguem empenhadas para recuperar os estragos causados em alguns pontos do município. Essas ações que contemplam intervenções pontuais, como desobstrução de bueiros com caminhão a vácuo, retirada de entulhos, de lama, e troca de manilhas danificadas. As medidas são efetivas, ocorrem regime de prioridade, para restabelecer a cidade após essas ocorrências meteorológicas.

Quatro pontos da cidade sofreram com alagamentos, mas foi o Canal do Viana, no Engenho que precisou da atenção das equipes, que teve o trabalho preventivo iniciado há pouco mais de duas semanas. Em alguns trechos desse importante corpo hídrico, o acesso é difícil, o que dificulta a entrada de máquinas da Prefeitura. Ontem as equipes, numa ação de limpeza, retiraram muito lixo acumulado e até resto de um guarda-roupa que impedia a passagem da água. Hoje, o trabalho segue o mais rápido possível com caminhões a vácuo atuando para eliminar pontos de alagamentos em diversos locais do bairro. Também há uma frente de trabalho de limpeza dos bueiros, medida fundamental para facilitar o escoamento das água e que ocorre desde o início da gestão.

– Estamos até fazendo o emergencial, porque estamos com ação em todos os trechos dos canais. Fizemos o canal da Ponte Preta, 26 de Dezembro, Mangueira, e lá não tivemos problemas de alagamento. Aqui no canal da 18, no Viana, nós iniciamos agora no início de dezembro a dragagem dos rios. Nós também pegamos na sexta-feira um projeto de macro-drenagem que a secretaria licitou. Hoje estaremos executando um desses projetos, para desafogar o canal da 18, justamente o canal que está muito cheio, devido ao fato de que há muitas edificações nos rios, muito lixo e estamos executando essa ação, removendo o lixo. Há alguns muros que vamos remover para melhorar o escoamento dessas águas do canal da 18. Fazendo isso, as águas das ruas alagadas vão escoar-, explica a secretária de Obras, Elisa Giovanna Dias.

Via: PMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário