ITAGUAÍ - Na manhã desta quarta-feira, (08 de junho), agentes da delegacia de Itaguaí, (50ª DP), prisão de um suspeito de integrar a um grupo criminoso. Um pedido de prisão temporária de 30 dias foi expedido para o idoso de 70 anos por milícia privada, extorsão, estelionato e roubo com uso de arma de fogo, em Itaguaí.
Segundo o Delegado Marcos Santana, ele foi preso na Rua Tasso Blasso, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio, sem oferecer resistência.
Durante a investigação a apuração é que o homem e os comparsas atuam no bairro do Engenho e imediações, expulsando moradores para se apropriar de suas casas e terrenos. E depois vendia essas propriedades.
Em março, o suspeito, com dois homens que ainda não identificados pela polícia, armados, tentaram expulsar um casal de idosos, de um sítio onde eles moravam há mais de 45 anos. O miliciano mostrou aos moradores um documento falso de propriedade, e deram um prazo para que eles deixassem o sítio até o final da tarde. Na ocasião, segundo a polícia, foi roubado uma roçadeira.
A 50ª DP segue com as investigações para a identificação dos co-autores.
Via: O Dia
Nenhum comentário:
Postar um comentário