quarta-feira, 17 de agosto de 2022

Dois analistas da Receita Federal são presos suspeitos de tráfico de drogas no Rio


Funcionários foram localizados em dois bairros da zona oeste; ação tem como alvo quadrilha que envolve funcionários públicos

ITAGUAÍ - Nesta quarta-feira (17 de agosto), a Polícia Federal prendeu dois analistas da Receita Federal suspeitos de participarem de um esquema de tráfico de drogas para o exterior. Um dos funcionários foi encontrado em Campo Grande e o outro no Recreio dos Bandeirantes, ambos na zona oeste do Rio.

As prisões fizeram parte da operação Artemis, realizada no Rio e em outros quatro estados para desarticular a organização especializada em praticar crimes no comércio exterior, como corrupção e tráfico de drogas, com a participação de agentes públicos e empresários.

As investigações começaram em 2020, após membros da Receita identificaram condutas suspeitas de servidores no porto de Itaguaí, onde, em outubro do ano passado, 600 kg de cocaína que seriam traficados para a Europa foram encontrados escondidos dentro de mangas em um galpão.

A polícia chegou a prender suspeitos que tentaram fugir do cerco na época em que as drogas foram localizadas. No entanto, eles acabaram sendo liberados pela Justiça em razão da ausência de mandado de prisão.

As investigações foram retomadas e os policiais conseguiram levantar provas que justificaram a ação desta quarta. Além do tráfico de drogas, a polícia também apura outros crimes, com lavagem de dinheiro e corrupção. 

Via: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário