sexta-feira, 9 de setembro de 2022

Estudantes de Itaguaí ganham escola sustentável e tecnológica


ITAGUAÍ - A Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) implantou, nesta quinta-feira (08 de Setembro), a 10ª E-Tec (Escolas de Novas Tecnologias e Oportunidades) no município de Itaguaí, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Desta vez, serão beneficiados estudantes do Ciep 498 Irmã Dulce, em Itaguaí. A nova escola contará com espaços tecnológicos e sustentáveis para que os alunos tenham acesso ao que há de mais inovador em educação e se tornem protagonistas do seu próprio aprendizado.

As mudanças na estrutura física e pedagógica de 50 Cieps fazem parte do pacote de investimentos realizados pela Seeduc para melhorar a qualidade do ensino público fluminense, beneficiando 24 mil estudantes da capital e do interior do estado. As inovações tecnológicas no Ciep 498 Irmã Dulce, em Chaperó- Itaguaí vão atender 600 estudantes do Ensino Médio, em um ambiente de aprendizagem mais moderno e inclusivo.

“Estou muito feliz em proporcionar aos estudantes de Itaguaí as Escolas de Novas Tecnologias e Oportunidades (Etec). Tenho muito carinho pela cidade que escolhi para morar. Essas escolas representam uma nova realidade que chegou para transformar a vida dos nossos alunos,” disse o secretário Alexandre Valle.

Todas as unidades são sustentáveis e receberam painéis solares, serão equipadas com sistema de reuso de água, coleta seletiva de lixo, horta comunitária e composteira que irão reforçar a alimentação dos estudantes e de suas famílias. Além disso, as escolas terão internet de alta qualidade, lousas digitais e áreas destinadas às atividades de produção audiovisual – as chamadas salas makers,  ambientes que incentivam a criatividade, o estudo por projetos e os aproximam do mundo do trabalho.

“Se eu pudesse definir como está o Ciep 498 em uma palavra: esplêndido. Nossa a escola está incrível! É inacreditável. Estou adorando todas as tecnologias”, disse Victor Hugo, de 17 anos, que cursa a 2ª série do Ensino Médio e sonha em seguir a carreira militar, assim que colar grau.

Na ocasião, o secretário de Estado de Educação do Rio de Janeiro, Alexandre Valle, entregou diversos instrumentos musicais para alunos da E-Tec (Escolas de Novas Tecnologias e Oportunidades) no município de Itaguaí, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. O projeto “Escola que Transforma” tem o objetivo de fomentar a cultural musical dentro da escola.  Os equipamentos beneficiarão cerca de 600 alunos.

Via: Seeduc RJ
Foto: Uanderson Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário