Comemoração ocorrerá na Avenida Presidente Antônio Carlos, em esquema parecido com os desfiles de carnaval de rua da região
RIO / BAIXADA - A Prefeitura do Rio informou nesta quinta-feira (10 de novembro) que definiu o esquema para a comemoração dos títulos conquistados pelo Flamengo no próximo domingo (13 de novembro). A comemoração ocorrerá a partir das 9h na Avenida Presidente Antônio Carlos, nos mesmos moldes dos desfiles de megablocos que ocorrem no período de carnaval na região.
Segundo a administração municipal, o planejamento ocorreu em alinhamento realizado entre os órgãos municipais, órgãos de segurança pública e o clube.
Para viabilizar a realização do evento, os bloqueios de trânsito serão iniciados às 5h30, com os fechamentos do Túnel Rio 450 Anos, Rua Primeiro de Março e Av. Pres. Antônio Carlos e seus acessos. Além disso, às 10h ocorrerá o fechamento do Túnel Marcello Alencar, em ambos os sentidos. A previsão de término do evento é às 14h.
Recomendações
Devido às interdições para o evento, é recomendado que os motoristas busquem rotas alternativas para seus deslocamentos e, se possível, evitem passar pelo Centro da cidade, pois o trânsito na região deverá estar impactado.
Para aqueles que têm como destino o Centro, a recomendação é que priorizem a utilização dos trens da Supervia e do Metrô, já que esses modos de transporte não são diretamente impactados por fechamentos viários ou utilizem a rota pela Lapa (Av. Mem de Sá). Também é recomendado a antecipação dos horários de deslocamentos, especialmente para aqueles que têm compromissos com horários marcados, como voos no Aeroporto Santos Dumont ou a prova do ENEM.
Para minimizar os impactos no trânsito da região, a Área de Proteção ao Ciclismo de Competição - APCC Porto e a Área de Lazer da Praça da Cruz Vermelha serão suspensas.
A operação de trânsito contará com 175 agentes, entre guardas municipais, operadores da CET-Rio e apoiadores de tráfego, que trabalharão para manter a fluidez, ordenar os cruzamentos, orientar pedestres e motoristas, além de efetuar os bloqueios.
Os técnicos da CET-Rio no Centro de Operações Rio (COR) irão monitorar a região do evento através de câmeras e, caso seja necessário, ajustes semafóricos serão implantados.
Torcedores do Flamengo lotam avenida Presidente Vargas, no Centro do Rio, para receber o time após conquista da Libertadores 2019 — Foto: Marcos Serra Lima/G1
Via: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário