segunda-feira, 3 de junho de 2024

Jovem de Itaguaí conquista 3º lugar em Mundial de Jiu-Jitsu


A atleta Beatriz Fernandes, de apenas 15 anos, fez história na última sexta-feira (31/05) ao conquistar o terceiro lugar para o Brasil no Mundial de Jiu-Jitsu em Long Beach, na Califórnia. A jovem nascida em Itaguaí já conta com mais de 90 medalhas nesse início de carreira e é uma dos principais destaques da modalidade.

O histórico de Bia fala por si só e mostra que o terceiro lugar conquistado não veio por sorte. Desde os 3 anos dedicada ao esporte, ela já deixou sua marca em competições internacionais e por todo o Brasil. Em 2023, conquistou nada menos que 13 medalhas, sendo 7 de ouro, 4 de prata e 2 de bronze.

Na sexta, Bia lutou na categoria Juvenal, azul, peso pluma 48 kg. A vitória sobre Jenna Lynn Leclair mostrou, além de tudo, o repertório da menina para finalizar o adversário.

“Mais focada do que nunca em buscar a vitória, entrou determinada em finalizar a luta e foi o que aconteceu, começou puxando para a guarda aplicando um armlock que a menina defendeu variando para a omoplata com um mata leão. E com 1m10s de luta conseguiu garantir a medalha de 3º lugar no Mundial IBJJF da Califórnia 2024”, explicou o treinador e pai, Fábio do Valle Borges.

A edição de 2024 começou na quinta-feira (30/05) e se estendeu até domingo (02/06).

Nenhum comentário:

Postar um comentário