Moradores estão há mais de três meses sem água no bairro Leandro, em Itaguaí, na Baixada Fluminense. O problema foi causado pelo entupimento de uma tubulação de água da rua. Segundo eles, há necessidade de uma obra para resolver a situação.
Os moradores estão tendo que buscar água no balde para as necessidades básicas diárias, já a água para ingerir, eles estão tendo que comprar. No geral, a situação já é difícil, mas piora para as famílias que tem crianças em casa.
Sulamita Lima conta que seu marido tem que ir na rua de madrugada para buscar a água. "Na esquina ali tem uma torneirinha que cai água, aí ele vai e bota o balde no ombro. A gente tem que se virar com esse pouquinho para tudo, para dar banho nas crianças tem que ser aquela coisa rápida, o famoso banho de gato", conta a cozinheira.
Nenhuma casa da Rua 27 tem água nas torneiras, e depois de tanto tempo sem solução, os moradores pensaram até em se reunir para resolver o problema com as próprias mãos, eles iam se juntar para fazer a obra necessária, mas segundo eles, técnicos da concessionária responsável chegaram a comparecer na rua, porém as melhorias nunca aconteceram.
Uma equipe da concessionária Rio+Saneamento esteve no local nesta semana e os moradores esperam que o problema seja resolvido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário